quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais sugestões de leitura... os livros você encontra na biblioteca do Senai...







STEINBECK, John. As vinhas da ira. 10. ed. Rio de Janeiro (RJ): Record, 2012. 571 p. ISBN 9788501023643.

Sinopse: Os pequenos proprietários não tardavam a mudar-se para as cidades, onde esgotavam o seu crédito, os seus amigos, as suas relações. E depois eles também caiam nas estradas. E as estradas estavam cheiasde homens ávidos de trabalho, prontos para matar pelo trabalho [...] as companhias e os bancos trabalhavam para sua própria ruína, mas não sabiam disso. Os campos estavam prenhes de frutas, mas nas estradas marchavam homens que morriam de fome. Os celeiros repletos, mas as crianças pobres cresciam raquíticas. [...] As grandes companhias não sabiam o quão tênue era a linha divisória entre a fome e a ira.
Número de Chamada:  82-31(73) S819v 10.ed.








RIORDAN, Rick. Os diários do semideus. Rio de Janeiro (RJ): Intrínseca, 2013. 287 p. (Os heróis do Olimpo ;) ISBN 9788580573176.

Sinopse:Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue — Rick Riordan —, Percy Jackson, Annabeth, Piper, Jason, Leo, Luke e Thalia vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

Número de Chamada:  82-93 R585d








BULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia: histórias de deuses e heróis. 34. ed. Rio de Janeiro (RJ): Ediouro, 2006. 355 p. ISBN 9788500025907.

Sinopse:As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidentais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos. Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses - Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros. O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião. Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.

Número de Chamada:  292.13 B933l 34. ed.

Maiores informações acessem a base de dados:
http://biblioteca.sc.senai.br/pergamum/biblioteca/index.php" title="blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::http://biblioteca.sc.senai.br/pergamum/biblioteca/index.php blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::blocked::http://biblioteca.sc.sen">http://biblioteca.sc.senai.br/pergamum/biblioteca/index.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário